quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TRABALHANDO DÁ PRA FAZER.


Inaugurada mais uma Escola Municipal em Ribamar.

SÃO JOSÉ DE RIBAMAR - Para comemorar o Dia das Crianças em grande estilo, o prefeito Luis Fernando Silva (DEM) inaugurou nesta segunda-feira (dia 12) mais uma unidade de ensino construída por sua administração no município de São José de Ribamar.

Trata-se da Escola Municipal São José de Ribamar, localizada na Vila J.Lima. A cerimônia de inauguração, realizada no período da manhã, contou com a participação massiva dos moradores do bairro, além de várias lideranças políticas e comunitárias da cidade, dentre elas o vice-prefeito Gil Cutrim (PSL); e os vereadores Lázaro (PV), Marlene Monroe (PTB) e Elisabeth Malheiros (PV) – estes três últimos representaram a Câmara Municipal de Ribamar no evento.

Com uma arquitetura moderna, a Escola Municipal São José de Ribamar atenderá 240 alunos do Ensino Fundamental (5ª a 8ª série). Além de salas de aula amplas e climatizadas, possui quadra poliesportiva, cantina, biblioteca, videoteca, sala de informática com computadores interligados a Internet, dentre outras dependências. A unidade de ensino foi construída com recursos próprios da Prefeitura ribamarense.

“Essa escola é a prova concreta de que quando se quer, é possível trabalhar em prol do povo. Mais uma vez, o prefeito Luis Fernando mostra o seu compromisso em melhorar, cada vez mais, a educação ribamarense”, avaliou a dona-de-casa Carmelinda Santana, moradora da J.Lima e cujo filho é aluno da nova unidade de ensino.

Avaliação parecida fez o autônomo Jailton Azevedo, também morador do bairro. Ele elogiou o padrão de qualidade da escola e fez questão de ressaltar a admiração que nutre pela administração municipal de Ribamar. “Graças ao empenho do prefeito Luis Fernando, Ribamar desponta em todo o Estado com ótimos índices educacionais. O município tem o Liceu Ribamarense, primeira escola pública em tempo integral do Maranhão, que é referência em qualidade de ensino. Como pai, tenho muito orgulho de dizer que o meu filho é aluno da rede municipal de ensino de São José de Ribamar”, disse.

Luis Fernando fez questão de agradecer o apoio que vem recebendo do povo ribamarense, em especial dos estudantes. O prefeito garantiu que continuará trabalhando com o objetivo de tornar São José de Ribamar uma cidade mais progressiva, onde a educação seja o pilar principal do desenvolvimento. “O setor educacional de nossa cidade avançou muito nos últimos quatro anos. Nossa educação, hoje, tem muita qualidade. Mas ainda é preciso fazer mais e nesse sentido que continuarei trabalhando”, afirmou o prefeito.

As informações são da Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário