quarta-feira, 21 de outubro de 2009

EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR O VICE PREFEITO TAMBÉM TRABALHA.






Gil Cutrim ressalta importância dos vereadores maranhenses



O vice-prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PSL), ressaltou nesta quarta-feira (21), durante evento realizado na Câmara Municipal de São Luís, a importância política dos vereadores maranhenses no processo de desenvolvimento do Estado.

Citando como exemplo o próprio município de Ribamar, Gil Cutrim disse que a relação harmoniosa e de respeito entre os Poderes Executivo e Legislativo tem resultado em diversas ações, executadas pela administração do prefeito Luis Fernando Silva (DEM), que estão beneficiando todo o povo ribamarense.

As declarações do vice-prefeito foram feitas durante solenidade de apresentação da diretoria da União Parlamentar de Vereadores (Unipav), entidade criada para capacitar vereadores, assessores e funcionários das Câmaras Municipais do Maranhão. Gil Cutrim representou Luis Fernando na solenidade. Vale ressaltar, ainda, que a Prefeitura ribamarense foi a única que enviou representante ao evento.

“A Unipav vai fortalecer a atuação deste segmento [vereadores] importante na política e que são legítimos representantes do povo”, disse Cutrim, acrescentando que em São José de Ribamar o prefeito Luis Fernando valoriza os vereadores e conta com a parceria da Câmara Municipal para realizar a administração bem sucedida que vem desenvolvendo.

Gil Cutrim afirmou que os vereadores são a base do sistema político brasileiro e que por essa razão devem ser respeitados e valorizados. “Posso citar como exemplo os vereadores de São José de Ribamar, que lutam diariamente pelos interesses da população, especialmente dos mais carentes”, frisou.

Ainda segundo o vice-prefeito ribamarense, o papel dos vereadores torna-se mais importante na nova realidade que o Maranhão está ingressando, marcada por uma série de grandes projetos industriais, que vão exigir muita participação das Câmaras Municipais. “Nesse sentido o prefeito Luis Fernando tem liderado com muita firmeza e bons propósitos a discussão sobre a verdadeira metropolização da Grande São Luís”, finalizou.



*******************************************************************************************************************************





Crédito das fotos: Oswaldo Ceará/ASCOM PMSJR



Texto: Edson Cantanhede



Glaucio Ericeira – Assessor de Comunicação e Imprensa PMSJR (Tels: 3224 6819/8135 9171)